Segunda-feira, Janeiro 30, 2023
8.5 C
Braga
InícioReportagemBraga: Lamas encheu coração das crianças com a Festa de Natal

Braga: Lamas encheu coração das crianças com a Festa de Natal

© Angélica Antunes

O Auditório da Freguesia de Lamas encheu para a tradicional Festa de Natal das crianças que contou com diversas atuações direcionadas para os mais pequenos. No evento estiveram presentes José Ferreira, presidente da Junta de Lamas, António Barroso, do Gabinete de Apoio à Presidência do Município de Braga e Olga Pereira, vereadora da Câmara Municipal.

© Angélica Antunes

“É um gosto estar aqui presente a representar o Município de Braga nesta antecipação de Natal vivida na freguesia de Lamas de uma forma tão calorosa promovida pelo presidente da Junta, José Carlos Ferreira. É com muito gosto que estamos aqui a viver este espírito natalício e que traz muita magia à nossa quadra natalícia”, disse Olga Pereira.

© Angélica Antunes

A vereadora aproveitou a ocasião para desejar um Feliz Natal à população de Lamas e a todos os bracarenses. “Aproveito para desejar um excelente Natal a todos que nos estão a assistir, à freguesia de Lamas muito particularmente e a todos os bracarenses, um Natal muito feliz. Aproveitem para celebrar a amizade e para viverem esta quadra em família”, finalizou.

© Angélica Antunes

Por seu turno, José Ferreira realçou a importância da retoma das atividades da Junta de Freguesia após paragem forçada causada pela pandemia da Covid-19. O autarca pretende também apoiar as famílias que se encontram a passar por dificuldades.

“Foi muito bom retomarmos estas atividades pois estivemos parados há bastante tempo. Infelizmente saímos de uma pandemia e entramos numa guerra e sei que não é tempo para falar sobre isso, mas preocupa-nos e estamos cá para para dar alento à população”, frisou.

© Angélica Antunes

Na ocasião, o Executivo apresentou a nova mascote da freguesia, o Laminhas. “Hoje é um dia especial porque foi inaugurada a nossa mascote. Julgo que nos vai proporcionar bastantes momentos engraçados nos jardins de infância e nas atividades da nossa associação. Espero que todos os lamasenses gostem, que passem uma boa quadra e que saibam que podem contar com a Junta de Freguesia para o que puder”, disse.

© Angélica Antunes

A edição deste ano da Festa de Natal contou com um cenário natalício do fotógrafo Marco Mendez para proporcionar às famílias de Lamas uma recordação nesta quadra. “Este ano temos esta novidade do cenário de Natal para uma recordação fotográfica para as famílias. Foi uma proposta do fotógrafo Marco Mendez que tem colaborado connosco e é uma excelente ideia porque assim as famílias têm uma oportunidade de terem uma boa fotografia para o Natal. Idealizámos inicialmente uma fotografia por cada prenda, mas achámos por bem atingir mais famílias e fazer uma fotografia por cada família, que tem sido um grande sucesso e uma proposta ganha”, sustentou.

© Angélica Antunes

O autarca de Lamas aproveitou para desejar umas boas festas a toda a comunidade. “Quero desejar umas boas festas a todos lamasenses e agradecer a presença da vereadora da Câmara de Braga, Olga Pereira. Estamos de coração cheio”, finalizou.

© Angélica Antunes

No final da festa, as crianças foram surpreendidas com a chegada do Pai Natal que distribuiu os presentes. A comunidade foi ainda presenteada com um porto de honro e bolo-rei.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS