Sábado, Julho 24, 2021
15.6 C
Braga
InícioBragaBraga: Junta de Merelim São Pedro e Frossos antecipa testes à Covid-19...

Braga: Junta de Merelim São Pedro e Frossos antecipa testes à Covid-19 nas escolas

DR

A Junta de Merelim São Pedro e Frossos, em Braga, antecipou os testes à Covid-19 a todos os profissionais das AAAF e CAF do Centro Escolar desta união.

Antevendo um possível atraso na campanha de testes nos estabelecimentos de ensino decretada pelo Governo, o Executivo local providenciou os testes de forma a que as aulas iniciassem com os profissionais testados.

“Esta é uma medida de segurança complementar às inúmeras ações que temos realizado para combater a propagação da Covid-19, tendo especial atenção as escolas e os jardins de infância. A par desta decisão, será igualmente cumprido um reforço de material de proteção para que crianças e profissionais possam estar em segurança”, referiu Adélia Silva, presidente da União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos.

A autarca acrescenta que “desde o início da situação pandêmica, os nossos estabelecimentos de ensino foram encarados como uma prioridade. É necessário aumentar a segurança para que pais, alunos, professores e auxiliares de ensino sintam que este regresso seja feito com as devidas cautelas”.

Ainda no que diz respeito ao ensino, durante o período de confinamento, a Autarquia local isentou as famílias de toda e qualquer despesa escolar, um apoio social que a Junta considera “importante numa altura em que todas as despesas contam”.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS