A Junta de Merelim São Pedro e Frossos, em Braga, antecipou os testes à Covid-19 a todos os profissionais das AAAF e CAF do Centro Escolar desta união.
Antevendo um possível atraso na campanha de testes nos estabelecimentos de ensino decretada pelo Governo, o Executivo local providenciou os testes de forma a que as aulas iniciassem com os profissionais testados.
“Esta é uma medida de segurança complementar às inúmeras ações que temos realizado para combater a propagação da Covid-19, tendo especial atenção as escolas e os jardins de infância. A par desta decisão, será igualmente cumprido um reforço de material de proteção para que crianças e profissionais possam estar em segurança”, referiu Adélia Silva, presidente da União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos.
A autarca acrescenta que “desde o início da situação pandêmica, os nossos estabelecimentos de ensino foram encarados como uma prioridade. É necessário aumentar a segurança para que pais, alunos, professores e auxiliares de ensino sintam que este regresso seja feito com as devidas cautelas”.
Ainda no que diz respeito ao ensino, durante o período de confinamento, a Autarquia local isentou as famílias de toda e qualquer despesa escolar, um apoio social que a Junta considera “importante numa altura em que todas as despesas contam”.