Sábado, Dezembro 10, 2022
9.9 C
Braga
InícioBragaBraga inaugura obra de arte sustentável no Parque das Camélias

Braga inaugura obra de arte sustentável no Parque das Camélias

© CM Braga

Foi inaugurada este sábado no Parque das Camélias, em Braga, a “Vitrais”, uma obra de arte sustentável cedida pelo dstgroup e a zet gallery, no âmbito do Prémio Arte em Espaço Público e Sustentabilidade. Esta peça reflete a espiritualidade e o património religioso bracarense e foi produzida a partir de restos de chapas metálicas e sobrantes de acrílico colorido.

A inauguração contou com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, e do presidente do Conselho de Administração do dstgroup e fundador da zet gallery, José Teixeira.

© CM Braga

O “Prémio Arte em Espaço Público e Sustentabilidade” é uma iniciativa que entrega ao espaço público de Braga trabalhos artísticos sustentáveis feitos a partir de resíduos industriais e/ou provenientes da construção e demolição de edifícios.

A obra é da autoria dos irmãos Blas e Pablo Montoya e foi a vencedora do concurso promovido pela galeria de arte com o apoio do IB-S – Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade da Universidade do Minho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS