Braga: Gondizalves oficializa contratos com colaboradoras do Centro Escolar
Terça-feira , Outubro 20 2020 Periodicidade Diária nº 2610
Principal / Reportagem / Braga: Gondizalves oficializa contratos com colaboradoras do Centro Escolar

Braga: Gondizalves oficializa contratos com colaboradoras do Centro Escolar

Braga TV

O Executivo da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, celebrou, na manhã deste sábado, 17 de outubro, contratos de trabalho com seis funcionárias do Centro Escolar de Gondizalves.

Apesar de as colaboradoras já exercerem funções no Centro Escolar há cerca de dois anos, João Costa, presidente de Ferreiros e Gondizalves, pretendeu legalizar as funcionárias com um contrato de trabalho na área da Ação Educativa.

“Finalmente temos um contrato de legalização das seis trabalhadoras da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves. Há cerca de dois anos, vocês souberam numa reunião que não estavam completamente legalizadas perante a Junta de Freguesia, mas também vos disse que, enquanto estivesse aqui nesta Junta, antes de ir embora, faria esta legalização”, explicou João Costa.

O autarca felicitou o trabalho das colaboradoras ao longo destes dois anos, em que contribuíram pelo “bom nome” do Centro Escolar. “Vocês, a partir de hoje, com a assinatura deste contrato, são oficialmente trabalhadoras da União de de Ferreiros e Gondizalves e trabalhadoras do Estado, com as mesmas regalias de todos os funcionários públicos que existem no nosso país. Quero também agradecer a todas vocês pelo vosso empenho e dedicação que têm feito ao longo destes anos todos, porque se hoje este Centro Escolar é bem referenciado por todo o concelho de Braga, não têm que agradecer a mim e aos elementos do Executivo, mas a vocês que marcaram o dia a dia deste estabelecimento de ensino”, finalizou.

As seis funcionários passam agora para a modalidade de contrato de trabalho em funções públicas, por tempo indeterminado, para o exercício de funções correspondentes à categoria de assistente operacional, na área de Ação Educativa.