Terça-feira, Junho 18, 2024
16.7 C
Braga
ReportagemBraga: Gondizalves inaugura caixa multibanco para servir a população

Braga: Gondizalves inaugura caixa multibanco para servir a população

© Angélica Antunes

O Executivo da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, instalou uma caixa multibanco na sede da Junta de Gondizalves. O equipamento foi inaugurado esta sexta-feira para servir a comunidade desta União de Freguesias, assim como populações vizinhas.

Carolina Teixeira, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, realçou a importância de introduzir este serviço para servir a comunidade. A autarca agradeceu à agência do Novo Banco, da Rua do Souto, por ter aceite a instalação deste equipamento.

© Angélica Antunes

“Quero agradecer a vossa presença neste momento que considero único para a nossa freguesia e para a população de Gondizalves. Não foi fácil colocar este equipamento, pois levamos muitos ‘nãos’. Houve muitas agências que disseram que a nossa freguesia era muito pequena para colocar uma caixa multibanco e hoje estamos aqui todos presentes para provar que Gondizalves é realmente muito grande e tem gente de muito valor. Agradeço também ao Dr. João Dias por este momento, que nunca prometeu nada, mas disse sempre ‘vamos ver o que podemos fazer'”, sublinhou Carolina Teixeira.

© Angélica Antunes

A autarca referiu que o processo demorou um ano até estar concluído com a instalação da caixa multibanco. “Um ano, foi o tempo que durou a colocar este projeto, que começou no dia 8 de julho de 2022. Era um equipamento muito importante para a freguesia em termos económicos, em termos de servir a nossa população e mesmo aquelas pessoas que passam aqui e que nos visitam têm aqui o equipamento para fazerem as suas transações. É neste âmbito que eu considero que hoje é realmente um momento muito especial para nós”, disse a presidente.

© Angélica Antunes

Carolina Teixeira salientou que Gondizalves, apesar de ser uma freguesia pequena, é “igual a todas as outras”. Gondizalves merece ter tudo o que as freguesias urbanas têm. Enquanto eu for presidente nesta União de Freguesias, teremos tudo o que as outras freguesias têm, pois estas não têm que ser prejudicadas por serem pequenas ou grandes. A população de Gondizalves há muito tempo que merecia este equipamento e nós estamos muito orgulhosos de podermos proporcionar este momento aos nossos fregueses. É com este afinco que trabalhamos diariamente para a União de Freguesias e isso para mim é gratificante”, finalizou.

A nova caixa multibanco foi instalada pela agência do Novo Banco da Rua do Souto, estando disponível 24 horas por dia. A comunidade passa a dispor deste novo equipamento na realização de diversas operações financeiras.

© Angélica Antunes

A inauguração da caixa multibanco contou com a presença de João Dias e Sandra Ribeiro do Novo Banco, assim como João Medeiros, assessor nos Pelouros da Educação, Inovação e da Coesão Social da Câmara Municipal de Braga, Gabriela Silva, secretária da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, Raúl Gomes, tesoureiro, Raquel Silva, membro da Assembleia da Junta, Nuno Gonçalves, vogal, Ana da Costa, presidente da Mesa da Assembleia da Junta, e Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES