Sexta-feira, Novembro 26, 2021
8.6 C
Braga
InícioBragaBraga em Risco recebeu meio milhar de visitantes no primeiro fim de...

Braga em Risco recebeu meio milhar de visitantes no primeiro fim de semana

© CM Braga

Mais de meio milhar de participantes e mais de 40 ilustradores transformaram o primeiro fim de semana da 5.ª edição do Braga em Risco num sucesso. O encontro de ilustração, um dos maiores do país, prossegue com iniciativas durante toda a semana e está a preparar mais um fim de semana repleto de atividades: a primeira edição do Mini Mercado Porto Belo, para mini-ilustradores, oito oficinas de ilustração, quatro apresentações de livros, espetáculos teatrais, exposições, entre outras.

Com as oficinas de ilustração a esgotarem rapidamente e as apresentações de livros com o nível máximo de participantes por sala, o curador do Braga em Risco, Pedro Seromenho, destaca ainda a “satisfação dos ilustradores presentes no Mercado Riscado com as vendas alcançadas, sobretudo depois de um ano atípico e surreal, em que a arte e a cultura foram gravemente atingidas e prejudicadas”.

As 18 exposições da edição deste ano, foram também inauguradas no fim de semana e estão patentes em espaços como o Edifício do Castelo, a Galeria do Paço, a Casa dos Crivos, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e a Livraria Centésima Página, até ao final do evento.

O Braga em Risco decorre até ao dia 21 de novembro, com mais oficinas de ilustração nas escolas, workshops no Edifício do Castelo, espetáculos teatrais, lançamentos de livros e visitas guiadas pelas exposições com contadores de histórias. Na programação do próximo fim-de-semana, destaca-se uma das grandes novidades desta 5ª Edição, o Mini Mercado Porto Belo, para mini-ilustradores, nos Claustros da Rua do Castelo.

Trata-se do único mercado urbano, em Braga, dedicado a vendedores infantis, onde crianças e adolescentes apresentarão os seus dotes, talentos e especialidades e venderão os seus brinquedos, jogos, roupas e livros.

Ainda durante o próximo fim de semana os participantes poderão, além de visitar as já mencionadas exposições, participar em 8 oficinas, assistir à apresentação de 4 livros (com os respetivos autores e ilustradores) e de cinco sessões de Teatro de Marionetas com a peça “O meu avô consegue voar.”

O Braga em Risco, uma iniciativa organizada pelo Município de Braga, com a produção da Leituras Encantadas e a curadoria de Pedro Seromenho, continua a crescer, a cativar e a conquistar um vasto público interessado e apaixonado pela cor e pelo imaginário infantojuvenil. Um evento que pretende envolver toda a família na arte e na leitura, através de um programa recheado de atividades culturais e artísticas à volta da ilustração e da literatura.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS