Segunda-feira, Abril 15, 2024
16.1 C
Braga
BragaBraga: Diogo Cunha no Colégio Alfacoop no âmbito do Parlamento dos Jovens

Braga: Diogo Cunha no Colégio Alfacoop no âmbito do Parlamento dos Jovens

© Alfacoop

Diogo Cunha, deputado do Partido Socialista eleito pelo Círculo eleitoral de Braga, esteve no Colégio Alfacoop no âmbito do Parlamento dos Jovens 22-23 do Ensino Secundário.

Subordinado ao tema “Saúde Mental nos Jovens. Que desafios? Que Respostas?”, o concurso contou com a participação de 60 jovens do Ensino Secundário.

Após a apresentação da Assembleia da República e das informações sobre a sua atual composição, funcionamento, competências e importância, Diogo Cunha focou, também, a pertinência da participação política ativa dos jovens e do concurso “Parlamento dos Jovens”, que tem mobilizado cada vez mais jovens.

Em seguida, os “jovens deputados” apresentaram os seus trabalhos, tendo sido felicitados pelo deputado que realçou “a qualidade dos trabalhos realizados e a desenvoltura na apresentação dos mesmos”. Das medidas propostas, destacou a importância de algumas, salientado que “trazer as questões relacionadas com o tema em debate para o contexto escolar é o correto, pois a escola é um local importante para moldar as consciências”.

Finalmente, incentivou os alunos a “estudarem e a prepararem-se para o futuro”, salientando que “o homem é a medida dos seus sonhos”.

A iniciativa do Parlamento dos Jovens prosseguiu com a eleição dos “deputados” que representarão a escola na Sessão Distrital.

No Ensino Secundário, o Colégio Alfacoop será representado pelas deputadas Joana Pereira e Joana Barbosa. Como suplente, foi eleito o deputado Rodrigo Fernandes.

Esta atividade, que se desenvolve há vários anos no Colégio Alfacoop, tem o condão de proporcionar aos alunos o exercício da cidadania, de os alertar para temas atuais e importantes para a sociedade, bem como de desenvolver competências que lhes serão úteis para a vida académica e profissional futuras.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES