Sexta-feira, Julho 19, 2024
29.5 C
Braga
BragaBraga: Descentrar leva trilho pedestre, novo circo e música em Sobreposta

Braga: Descentrar leva trilho pedestre, novo circo e música em Sobreposta

A iniciativa cultural realiza-se no sábado.

© CM Braga

Um trilho pedestre, um espetáculo de novo circo e um concerto de música clássica são as propostas culturais para o próximo Descentrar, que vai animar a freguesia de Sobreposta no sábado, dia 15 de junho, a partir das 15:00.

A jornada arranca, pelas 15:00, com o Trilho dos Moinhos de Portuguediz, pela iTINERIS. Os Moinhos de Portuguediz acompanham o rio da Várzea (popularmente conhecido como “rio Febras”) entre os concelhos de Braga e de Guimarães. Ao grande número de moinhos junta-se uma enorme eira comunitária nas suas proximidades, ilustrando a grande produção de cereais obtida no planalto agrícola desde a Serra dos Picos. Adaptando o trajeto da Grande Rota da Serra dos Picos para um trajeto que possa ser percorrido em cerca três horas, ao longo de seis quilómetros, esta caminhada terá como principais motivos de interesse: os moinhos, a cascata de Portuguediz, a eira comunitária e a igreja de São Tomé da Lageosa.

Pelas 17:00, no adro da Igreja de Sobreposta, irá decorrer o espetáculo de novo circo “Back2Classics”, do Planeta Trampoli. Um espetáculo de trampolim próximo e intimista para toda a família onde o circo clássico se funde com as culturas urbanas através da dança, da música e da arte do “turntablism” (manipular sons e criar música com discos de vinil).

A jornada cultural termina pelas 18:00, com o concerto da Orquestra Filarmónica de Braga “Summer Classics” que apresentará um conjunto de temas clássicos bem conhecidos do público.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES