Domingo, Junho 23, 2024
28.4 C
Braga
BragaBraga: Descentrar leva trilho pedestre, artes plásticas e concerto comentado a Sobreposta

Braga: Descentrar leva trilho pedestre, artes plásticas e concerto comentado a Sobreposta

© CM Braga

O próximo Descentrar acontece já no sábado, 22 de abril, na freguesia de Sobreposta, em Braga, e propõe uma jornada repleta de artes plásticas, de conhecimento e descoberta, lazer e cultura.

O programa cultural, promovido pelo Município de Braga, sugere um dia inteiro de atividades para públicos de todas as idades, com oficinas, caminhadas pela natureza e um concerto comentado.

O programa arranca pelas 10:30, no Auditório da Junta de Freguesia de Sobreposta, com uma Oficina de Artes Visuais, promovida pela CEA – Cooperativa de Ensino Artístico. Com orientação de um artista plástico especializado, será desenvolvido o desenho de observação e a pintura explorando diferentes técnicas e capacidades como a concentração, a expressão e a criatividade. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição aqui.

Pelas 15:00, no Campo de Futebol de Sobreposta, inicia-se o trilho pedestre dos Moinhos de Portuguediz. Os Moinhos de Portuguediz acompanham o rio da Várzea (popularmente conhecido como “rio Febras”) entre os concelhos de Braga e de Guimarães. Ao grande número de moinhos junta-se uma enorme eira comunitária nas suas proximidades, ilustrando a grande produção de cereais obtida no planalto agrícola desde a Serra dos Picos. Esta caminhada terá como principais motivos de interesse os moinhos, a cascata de Portuguediz, a eira comunitária e a igreja de São Tomé da Lageosa.

Com uma extensão de 7 km, o trilho tem um nível de dificuldade médio e uma duração de três horas. Os interessados devem efetuar a sua inscrição aqui.

A jornada termina na Igreja Paroquial de Sobreposta, pelas 17:00, com o concerto comentado “Then ‘twas the Roman, now ‘tis I”, pela Sinfonietta de Braga.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES