Braga de mãos dadas contra os maus-tratos na infância
Quinta-feira , Novembro 26 2020 Periodicidade Diária nº 2647
Principal / Notícias / Braga de mãos dadas contra os maus-tratos na infância

Braga de mãos dadas contra os maus-tratos na infância

Cerca de 2500 crianças de escolas e instituições de Braga, o Executivo Municipal, PSP, Bombeiros e várias entidades uniram-se, esta manhã, para darem as mãos e formarem um cordão humano contra os maus-tratos na infância e na juventude. O cordão humano teve uma extensão de cerca de dois quilómetros no Centro Histórico de Braga, dando por encerrado o Mês Azul – Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

De acordo com Ricardo Rio, o Cordão Humano teve impacto para a população em geral e um apelo pedagógico junto dos mais novos. “É essencial que desde tenra idade as crianças ganhem consciência para estas questões e se envolvam ativamente do ponto de vista cívico, percebendo de que forma podem contribuir para uma sociedade melhor”, afirmou, destacando o “cunho simbólico da iniciativa” na divulgação desta causa.

Por seu turno, Firmino Marques realçou que o Relatório de Atividades de 2018 da CPCJ de Braga registou a abertura de mais de 500 processos. “É um valor que deve preocupar a comunidade no seu todo e os cidadãos com responsabilidades de intervenção. Numa sociedade equilibrada e justa os direitos das crianças devem ser plenamente respeitados”, disse.

Durante este mês de abril, o Município de Braga promoveu um conjunto de iniciativas de promoção dos direitos das crianças e consequente prevenção dos maus-tratos na infância e juventude. Palestras, workshops e exposição foram algumas das iniciativas que marcaram o “Mês Azul”.

Braga de mãos dadas contra os maus-tratos na infância

2500 crianças de Braga formaram esta manhã um cordão humano contra os maus-tratos na infância.

Posted by Braga TV on Monday, April 29, 2019