Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioBragaBraga: Daniel Pinto garante programa de incentivo à natalidade em São Vicente

Braga: Daniel Pinto garante programa de incentivo à natalidade em São Vicente

© Daniel Pinto

Daniel Pinto, candidato da coligação “Juntos por Braga” à Junta de Freguesia de São Vicente, reuniu com Associação de Idosos do Centro Histórico de Braga.

A candidatura dos “Juntos por Braga” e a associação trocaram ideias para a construção de “um caminho conjunto entre interesses da autarquia e o espírito associativo que se vive na comunidade vicentina”.

Para Daniel Pinto, “esta é uma associação que tem desenvolvido um trabalho de divulgação e conservação do património imaterial da freguesia e do concelho. Um projeto alicerçado em valores comunitários e com um espírito social que queremos reproduzir na Junta de Freguesia”.

A equipa da coligação pretende “continuar o legado cultural desenvolvido nos últimos anos pela Junta da Freguesia”. “Assumimos nesta candidatura um legado cultural que é digno de uma freguesia como São Vicente. Estamos certos que com novas ideias e o dinamismo natural pela entrada de mais jovens para a nossa equipa, que iremos continuar esse legado”, garantiu o candidato.

A equipa da coligação agradeceu o “trabalho notável” que a Associação presta em articulação com várias entidades, aos bebés recém-nascidos no Hospital de Braga, na confeção de peças de roupa. Também nesta dimensão, Daniel Pinto referiu que “o nosso projeto politico contempla a criação de um programa de incentivo à natalidade, com um enxoval de recém-nascido, onde se possam oferecer produtos e roupas aos bebés de São Vicente. Lançamos o desafia à associação para que futuramente sejam parceiros neste projeto de inclusão social e cidadania participativa confecionando as roupinhas que disponibilizaremos no enxoval”, referiu.

A equipa da coligação “Juntos por Braga” tem um conjunto alargado de propostas que fazem parte do programa político a apresentar brevemente. “Na dimensão da coesão social, incluiremos várias medidas de incentivo aos vicentinos para que se que reconheça o esforço, dedicação e participação cívica na nossa comunidade. Continuaremos a ouvir todas as associações da freguesia, auscultando diariamente todos os vicentinos”, finalizou Daniel Pinto.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS