Terça-feira, Abril 23, 2024
15.1 C
Braga
BragaBraga: Daniel Pinto candidata-se à Junta de São Vicente

Braga: Daniel Pinto candidata-se à Junta de São Vicente

© Juntos por Braga

Daniel Pinto é o candidato eleito pela coligação “Juntos por Braga” à Junta de Freguesia de São Vicente.

Para a coligação, o candidato é “aposta segura, que levará novas ideias para o seio da Autarquia local, dando continuidade ao trabalho positivo preconizado ao longo dos últimos anos por Jorge Pires”.

Daniel Pinto tem 33 anos, é casado e licenciado em Ciências da Arquitetura. É adjunto da vereação do Município de Braga, com os pelouros do Ambiente e Alterações Climáticas, Energia, Turismo e Proteção Civil.

Residente há mais de 20 anos em São Vicente, Daniel Pinto é também vogal do Executivo da Junta de Freguesia de São Vicente desde 2014. Para a coligação “Juntos por Braga”, o candidato “merece agora do apoio declarado de Jorge Pires para que possa assumir ainda mais responsabilidades na Junta de Freguesia, agora ao seu leme como presidente”.

Daniel Pinto assumiu o cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral da Irmandade de São Vicente no triénio de 2018 a 2021, a desempenhar as funções de secretário da direção no Centro Social da Paróquia de São Vicente e de secretário da direção do Patronato Nossa Senhora da Luz.

“Como elemento fundamental no trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia de São Vicente, importa referir o empenho demonstrado pelo candidato na área social, durante o período da pandemia, e a concretização de projetos na área da sustentabilidade ambiental, com envolvimentos das escolas, associações e fregueses. Ainda sobre o legado no qual Daniel Pinto manteve uma participação ativa, destaca-se o equilíbrio financeiro da autarquia, os serviços digitais e a política de proximidade adotada”, reforça a coligação.

Nesta candidatura, Daniel Pinto deseja reforçar a ligação da comunidade educativa com a Junta de Freguesia e adotar medidas que permitam reforçar um trabalho que promova a coesão social e cultural.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES