Sábado, Maio 21, 2022
22.2 C
Braga
InícioBragaBraga convida comunidade a integrar nova estrutura municipal de voluntariado

Braga convida comunidade a integrar nova estrutura municipal de voluntariado

© CM Braga

A Câmara apresentou hoje a “Braga Voluntária”, nova estrutura municipal de voluntariado. A iniciativa, que decorreu no Centro Comercial Braga Parque, reuniu cerca de 50 associações, instituições e Juntas de Freguesia.

O momento serviu de arranque para uma campanha que fica marcada pela exposição de uma instalação artística, evocativa do mote “Todos temos asas, mas apenas os voluntários sabem voar”, que tem por objetivo incentivar a inscrição de voluntários, ao mesmo tempo que sensibiliza a população para a importância do voluntariado.

Para Ricardo Rio, presidente do Município de Braga, “esta é uma forma de estimular todos os cidadãos a terem maior consciência de comunidade, tendo a capacidade de dar um pouco de si próprios aos outros”.

O arranque da Braga Voluntária foi ainda marcado pela celebração de um Acordo de Cooperação entre o Município e as várias entidades presentes. “Marcámos, assim, o novo caminho na restruturação daquele que foi, outrora, o Banco Local de Voluntariado de Braga e que agora deu asas a esta nova e renovada estrutura”, salientou o edil.

A vontade de fazer parte desta nova iniciativa por parte das associações, organizações ou simplesmente de pessoas que pretendem contribuir para melhorar a sociedade ficou evidenciada neste momento de partilha e de apoio.

Na ocasião, Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, sublinhou que todo o trabalho efetuado nos últimos meses começa hoje a dar frutos. “Acreditamos que esta estrutura terá um impacto muito positivo na sociedade”, disse.

Os interessados podem inscrever-se aqui.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS