Segunda-feira, Maio 17, 2021
10.6 C
Braga
InícioCulturaBraga: Comunidade é desafiada a construir cavaquinhos ecológicos para exposição

Braga: Comunidade é desafiada a construir cavaquinhos ecológicos para exposição

José Silva

A comunidade de Braga está convidada a construir cavaquinhos ecológicos para a exposição sanjoanina da 3ª edição “O Meu Cavaquinho é ecológico – A tradição que nos acompanha”.

Os participantes poderão construir e decorar um cavaquinho ou um reco-reco com materiais recicláveis até ao dia 31 de maio. Os moldes estão disponíveis no Posto de Turismo de Braga ou na sede de “Os Bravos da Boa Luz”. As peças serão posteriormente expostas no Museu dos Biscainhos de 18 a 30 de junho, evento inserido nas Festas do São João de Braga 2021.

Carlos Campos é o coordenador do projeto “Braga Capital do Cavaquinho” e a associação “Os Bravos da Boa Luz” lançou o convite aos seus associados e ao público em geral para participar no evento cultural da cidade.

“Convidamos os nossos associados, graúdos e miúdos como também o público em geral, a construirem cavaquinhos ecológicos, os quais têm que ser construídos com qualquer tipo de material reciclável, tais como papel, cartão, plástico, esferovite, madeira, entre outros materiais. Informamos que os mesmos irão ficar em exposição no Museu dos Biscainhos a promover as Festas de São João de Braga. Fornecemos os moldes em papel, os quais facilitarão o trabalho. No final haverá um prémio surpresa para o cavaquinho eleito o mais bonito.” disse José Silva, presidente da associação “Os Bravos da Boa Luz”.

Para mais informações, envie e-mail para [email protected].

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS