Sábado, Agosto 13, 2022
16.7 C
Braga
InícioBragaBraga celebrou Dia dos Avós com várias atividades para avós e netos

Braga celebrou Dia dos Avós com várias atividades para avós e netos

© UF São Lázaro e São João do Souto

A União de Freguesias de São Lázaro e São João do Souto, em Braga, celebrou esta terça feira, 26 de julho, o Dia Mundial dos Avós, no Parque da Ponte, com várias atividades destinadas a avós e netos, desde jogos tradicionais, música, muita animação e convívio entre gerações.

O Dia dos Avós contou com a presença de mais de uma centena de seniores e crianças. Estiveram presentes vários intervenientes das Associações da freguesia, como a Associação de Reformados do Interior Parque da Ponte, a Associação dos Unidos do Parque da Ponte, a Associação Tributo aos Amigos, a Associação dos Antigos Alunos da Escola Comercial e Industrial de Braga, o Centro Cultural e Social de Santo Adrião, o Centro Social de São Lázaro e Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de Guadalupe. Estiveram ainda várias crianças e jovens de Escolas, ATL e Associações juvenis de vários pontos da freguesia que dinamizaram e abrilhantaram o convívio.

O programa comemorativo incluiu jogos de tabuleiro, jogos tradicionais e momentos musicais protagonizados pelo Centro Novais e Sousa, Grupo de Cavaquinhos de São Lázaro e Sinos da Sé que fizeram deste dia tão especial um marco inesquecível de alegria e boa disposição a todos quantos por lá passaram.

Miguel Pires, presidente da União de Freguesias de São Lázaro e São João do Souto, agradeceu o envolvimento inequívoco de todas as associações presentes, não esquecendo o “contributo indispensável” da Ludoteca e da Associação Cidade Curiosa. Agradeceu ainda a todos quantos colaboraram para tornar este dia repleto de afetos e de significado. “Não podemos perder esta riqueza do convívio intergeracional e este é um bom exemplo dessa riqueza”, disse o autarca.

“Infelizmente, assistimos, com mágoa, a tantas situações de isolamento que procuramos combater. Ainda há tempos, no passeio da União de Freguesias a Fátima, ouvimos com tristeza idosos falarem do seu próprio isolamento. Apoiamos, na medida do possível, as associações que promovem respostas para os idosos e agradecemos o que têm feito pela nossa comunidade, mas devemos também aproximar os idosos dos mais novos. A Junta irá continuar a apostar no combate ao isolamento e à exclusão, em particular a exclusão digital, facilitando a aproximação dos mais idosos e experientes da nossa comunidade às novas competências digitais”, concluiu Miguel Pires.

Na parte final da celebração do Dia dos Avós, foi oferecido um lanche a todos os que marcaram presença neste dia festivo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS