Quinta-feira, Maio 26, 2022
26.2 C
Braga
InícioReportagemBraga celebrou Carnaval com apelo à Paz na Ucrânia

Braga celebrou Carnaval com apelo à Paz na Ucrânia

© Sandra Antunes

Após uma paragem forçada devido à pandemia da Covid-19, a Rusga de São Vicente regressou às ruas de Braga para celebrar o Carnaval com centenas de foliões e proceder à leitura do testamento de Libório, que decorreu no coreto da Avenida Central. A organização apelou à Paz na Ucrânia e pediu a todos os presentes uma salva de palmas a todos os que estão a sofrer nesta guerra.

© Sandra Antunes

“Finalmente regressámos e agradeço a todos pela vossa presença porque só assim é que temos incentivos para continuar. A primeira coisa que vos quero pedir é uma enorme, uma estrondosa, uma barulhenta salva de palmas ao povo ucraniano porque não é possível num dia de festa que queremos celebrar, ficarmos indiferentes à tragédia que está a acontecer com o povo ucraniano”, apelou um dos membros da Rusga de São Vicente.

© Sandra Antunes

Este ano o lema foi “O Home faleceu, nem a vacina lhe valeu!” e no final da leitura do testamento, o Desfile de Carnaval continuou até ao adro da Igreja de São Vicente onde procedeu-se à Queima do Entrudo. O evento contou com a participação dos Bomboémia da Universidade do Minho e dos Bravos da Boa Luz.

© Sandra Antunes
© Sandra Antunes
© Sandra Antunes
© Sandra Antunes
© Sandra Antunes

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS