Sábado, Abril 13, 2024
19.6 C
Braga
CulturaBraga celebra Dia Mundial da Poesia com recital dedicado a Mário Cesariny

Braga celebra Dia Mundial da Poesia com recital dedicado a Mário Cesariny

Isaque Ferreira / DR

O Município de Braga vai celebrar o Dia Mundial da Poesia com um recital de música e poesia dedicado a Mário Cesariny, e com a iniciativa “Empresta-me um Diseur”, pela Plataforma do Pandemónio.

Na véspera do Dia Mundial da Poesia, a Câmara Municipal, em parceria com a Fundação Cupertino de Miranda, promove um recital de música e poesia dedicado a Mário Cesariny, no ano do seu centenário de nascimento, no Salão Dourado da Biblioteca Pública de Braga. Será no próximo dia 20 de março, pelas 21:30.

Contando com a participação de Daniel Maia-Pinto Rodrigues, escritor reconhecido pela sua dimensão poética, e Isaque Ferreira, coordenador de diversas atividades ligadas à poesia, será apresentada uma seleção de textos com ênfase em Mário Cesariny, passando, também, por outros autores, tais como Natália Correia, Eugénio de Andrade e Alfredo Guisado. O maestro António Saiote, artista e pedagogo reconhecido mundialmente e que escreveu a história do Clarinete em Portugal, complementará a sessão com um recital musical.

A entrada é livre, estando limitada à lotação do espaço e sujeita à reserva de bilhetes em cmbcultura.eventbrite.com.

Entretanto, no Dia Mundial da Poesia, 21 de março, entre as 11:00 e as 13:00 e das 15:00 às 18:00, o centro histórico de Braga acolhe a iniciativa “Empresta-me um Diseur”, pela Plataforma do Pandemónio.

No âmbito das celebrações do Dia Mundial da Poesia, a poesia sai à rua e faz-se ouvir. Quatro diseurs estarão ao longo do dia pelo centro da cidade com poemas em português, inglês e em língua gestual portuguesa para serem “requisitados” por quem passa e contagiar com o poder transformador da poesia.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES