Sábado, Julho 31, 2021
16.7 C
Braga
InícioReportagemBraga: Cabazes de Natal vão ajudar famílias carenciadas de Ferreiros e Gondizalves

Braga: Cabazes de Natal vão ajudar famílias carenciadas de Ferreiros e Gondizalves

Braga TV

Cerca de 140 cabazes solidários vão ser distribuídos neste Natal pelas famílias carenciadas da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em Braga.

A iniciativa é levada a cabo pela Junta de Freguesia desde 2005 e este ano, devido à crise pandémica da Covid-19, o número de cabazes solidário foi aumentado neste Natal.

João Costa, presidente de Ferreiros e Gondizalves, enalteceu a ajuda das empresas sediadas nesta união que têm contribuído para compor os cabazes solidários e apoiar as famílias em situação de carência económica. “Esta ação solidária é realizada pela Junta de Freguesia com a colaboração das empresas sediadas nesta união e a ajuda delas está à vista pois temos aqui uma sala cheia de bens alimentares para ajudar as famílias mais carenciadas”, referiu o presidente.

O autarca realçou que a pandemia veio agravar a situação financeira de várias famílias de Ferreiros e Gondizalves. “Este ano, infelizmente, temos mais pessoas a solicitar ajuda, mas também temos mais empresas a ajudar. Os cabazes deste ano têm muita variedade, fruto das boas referências por parte das empresas que nos apoiam”, disse.

Além dos cabazes solidários, a União de Ferreiros e Gondizalves também vai presentear estas famílias com um bolo-rei no dia 24 de dezembro.

João Costa aproveitou a ocasião para desejar a todos os ferreirenses e gondizalvenses um Feliz Natal “na companhia dos seus queridos e que o ano de 2021 traga muitas alegrias”.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS