Quarta-feira, Maio 29, 2024
16.6 C
Braga
AtualidadeBraga acolhe encontro transnacional do Projecto URBACT S.M.ALL

Braga acolhe encontro transnacional do Projecto URBACT S.M.ALL

Nos dias 18 e 19 de abril.

© Idealista

A Associação Quadrilátero Urbano, da qual fazem parte os Municípios de Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, irá acolher o 2.º Encontro Transnacional da Rede URBACT S.M.ALL, nos dias 18 e 19 de abril.

Um dos momentos mais destacados deste encontro será a Mesa Redonda, que decorrerá no dia 19 de abril, a partir das 90:30, no Hotel Mercure em Braga. A sessão contará com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, Lia Ferreira, arquiteta, especialista em Acessibilidade e Inclusão e coordenadora da estrutura de Missão para a Promoção das Acessibilidades, Jordi Casas, membro do EIT Urban Mobility, assim como Sofia Bento, coordenadora do grupo de projeto para a Mobilidade Ativa.

A moderação desta mesa redonda estará a cargo de Pietro Elisei, perito da rede URBACT, presidente da ISOCARP – International Society of City and Regional Planners, com experiência nos domínios do desenvolvimento sustentável, planeamento urbano e inovação social.

Durante o encontro os parceiros terão oportunidade de conhecer algumas das boas práticas dos municípios do Quadrilátero e debater soluções e modelos de mobilidade sustentável e inclusiva nas deslocações casa-escola na Europa.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES