Sábado, Maio 21, 2022
22.9 C
Braga
InícioBragaBraga abre inscrições para formação de Música Mediterrânica

Braga abre inscrições para formação de Música Mediterrânica

© CM Braga

Estão abertas as inscrições para a formação de Música Mediterrânica, com o formador Rúben Monteiro, que irá culminar na criação de um ensemble com os participantes, que serão o suporte musical do espetáculo final da Braga Romana 2022.

Rúben Monteiro apresenta uma formação de música modal inspirada nas ancestrais culturas musicais do mediterrâneo. Nesta partilha serão reveladas noções de música modal ocidental e oriental, tendo como base a exploração do ancestral milenar sistema de Makams. Os interessados em participar devem efetuar a sua inscrição aqui.

As sessões decorrem nos dias 14 e 21 de maio, das 10:00 às 19:00, na Associação Projet’arte na Tradição, Colégio São Caetano, edifício da carpintaria Largo Madre Deus, em Maximinos.

Rúben Monteiro é um multi-instrumentista, produtor e compositor com uma invulgar amplitude de géneros musicais. Os seus projetos atuais variam do rock progressivo à música mediterrânea, passando pelo medieval e folk rock e, ainda, pela fusão.

Desde sempre ligado aos instrumentos de cordas, Rúben iniciou a sua formação musical na Escola Luis António Maldonado Rodrigues, em Torres Vedras, primeiro na iniciação musical em piano e depois cumprindo o Curso Básico de Conservatório (5º grau) em Guitarra Clássica. Mais tarde, licenciado e pós-graduado em Arqueologia Medieval pela Universidade Nova de Lisboa, nutriu um grande interesse pelas culturas e músicas ancestrais, especialmente pela música do Mediterrâneo, do Médio Oriente e da Ásia Central.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS