Sábado, Junho 22, 2024
14.5 C
Braga
BragaBombeiros Sapadores de Braga combatem incêndio florestal de Ourém

Bombeiros Sapadores de Braga combatem incêndio florestal de Ourém

© CM Braga

A Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, a pedido do Comando Sub-Regional do Cávado, está a participar no combate ao incêndio florestal de Ourém.

Para o local foi enviado um veículo florestal de combate a incêndios e cinco operacionais, que foram, entretanto, rendidos por outros cinco operacionais que ainda se encontram no teatro de operações.

É a primeira vez que a Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga auxilia no combate a a incêndios florestais abaixo da linha do rio Douro. Recorde-se que já no ano transato os Bombeiros Sapadores de Braga, a pedido da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, prestaram o seu apoio em incêndios fora do distrito, nomeadamente em Lindoso, Ponte da Barca e Vila Pouca de Aguiar, algo que não acontecia há mais de 40 anos.

De acordo com Altino Bessa, vereador do Município de Braga, este é um gesto de solidariedade que mostra “a importância que a Companhia de Sapadores de Braga tem para o Concelho, para a região e, inclusivamente, para o país”. “Braga está disponível para ser solidária com o País e com os Concelhos que atravessam maiores dificuldades nesta época de incêndios”, afirma.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES