Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioDesportoBeatriz Monteiro estreia-se nos Jogos Paralímpicos com vitória

Beatriz Monteiro estreia-se nos Jogos Paralímpicos com vitória

© CPP/ Carlos Alberto Matos

Beatriz Monteiro estreou-se na manhã desta quarta-feira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 com uma vitória na primeira jornada da fase de grupos de individuais SU5 de Badminton. A jovem jogadora de 15 anos venceu Megan Hollander (HOL) por 2-0 (21-12; 21-19) em jogo disputado no Estádio Nacional Yoyogi e coloca-se na liderança partilhada do grupo C com Qiuxia Yang (CHI).

“Não tenho palavras para descrever este momento, são muitas emoções e estou orgulhosa por ter vencido. Estava muito ansiosa para que este dia chegasse, foi uma mistura de emoções. Tenho mais dois jogos nesta fase de grupos e daqui para a frente o meu objetivo vai continuar a ser representar Portugal da melhor maneira possível”, afirmou Beatriz Monteiro após a partida.

Também no dia de hoje André Ramos concluiu a participação na vertente de individuais BC1 de Boccia dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 no quarto lugar da geral. O atleta de 25 anos foi vencido pelo brasileiro José Oliveira por 8-2 no jogo de disputa pela medalha de bronze e assegurou o diploma na sua primeira participação em Jogos Paralímpicos.

No Autódromo Internacional de Fuji o ciclista Luís Costa terminou a prova em linha de 79.2 km da classe H5 no sexto lugar com o tempo de 2:25:06 e conquistou o seu segundo diploma nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Com os resultados de hoje, Portugal soma uma medalha de bronze, 12 diplomas paralímpicos e seis recordes nacionais em Tóquio 2020.

O dia de amanhã, 2 de setembro, abre com a eliminatória dos 400m livres S6 de Daniel Videira no Centro Aquático de Tóquio às 1:07 de Portugal e segue com as eliminatórias de Alex Santos e Norberto Mourão nos 200m KL1 e 200m VL2 às 1:30 e 3:15, respetivamente, na Pista de Canoagem Sea Forest.

A partir das 1:48 Telmo Pinão compete na prova em linha de 79,2km de ciclismo de estrada no Autódromo Internacional de Fuji e no Centro de Ginástica Ariake disputam-se a partir das 1:30 as primeiras rondas da fase de grupos vertentes coletivas de Boccia com a equipa BC1/BC2 a defrontar o Brasil e o Japão, o par BC3 a competir contra Hong Kong e Brasil e o par BC4 a medir forças com Canadá e Eslováquia. Beatriz Monteiro volta à ação no Estádio Nacional Yoyogi na segunda jornada da fase de grupos de individuais BU5 de Badminton às 5:40 contra Qiuxia Yang (CHI).

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS