Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
3.9 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos: Presépio Movimentado da Pousa reabre ao público no domingo

Barcelos: Presépio Movimentado da Pousa reabre ao público no domingo

© Presépio Movimentado da Pousa

O Presépio Movimentado, situado na freguesia da Pousa, em Barcelos, abre novamente ao público no próximo dia 18 de dezembro, pelas 10:00. O presépio pode ser visitado na casa da família Vilaça, na Rua de Nossa Senhora da Esperança, a 200 metros da capela.

Montado por jovens, o presépio conta com quadros que retratam as tradições, costumes e ofícios da região minhota. Aberto ao público pela primeira vez no ano passado, a representação do nascimento de Jesus tem mais 10 metros quadrados que na edição anterior.

Dezenas de figuras movimentadas e vários bonecos de barro feitos por artesãos barcelenses trazem à freguesia da Pousa o espírito natalício, a união e a fraternidade.

O Presépio Movimentado da Pousa tem como objetivo mostrar algumas das tradições e costumes da freguesia. Torna-se, assim, um ponto de atração a centenas de visitantes que passam pela Pousa para serem testemunhas desta herança cultural.

Esta edição alia-se ainda à música e ao talento barcelense com um concerto do músico Diogo Linhares, no último dia aberto ao público, pelas 16 horas.

A entrada é gratuita e o presépio pode ser visitado até ao dia 8 de janeiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS