Quinta-feira, Maio 13, 2021
15.4 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos inaugura hoje iluminação da Festa das Cruzes

Barcelos inaugura hoje iluminação da Festa das Cruzes

Festa das Cruzes

A Câmara Municipal de Barcelos decidiu, este ano, preparar algumas iniciativas para que os barcelenses possam celebrar a Festa das Cruzes de 2021. Além da transmissão via streaming através das plataformas digitais do Município de Barcelos, há eventos que poderão ser presenciadas pelos barcelenses.

Hoje, dia 30 de abril, será inaugurada a iluminação de rua e colocado um arco de romaria na Avenida da Liberdade. Até 8 de maio, pode ser apreciado o tapete de pétalas de flores naturais no templo do Bom Jesus da Cruz.

No que diz respeito à música, estão programados concertos que podem ser vistos no Facebook do Município. Primeiro, no templo do Senhor Bom Jesus da Cruz atuam, amanhã, dia 1 de maio, às 11:00, os “The Classic” e, no domingo, dia 2, também às 11:00, o Decateto de Metais da Banda de Oliveira. Já no dia 3, às 18:00, no Largo da Porta Nova, tem lugar um concerto pelo Padre Sandro Vasconcelos.

No dia 3 de maio, feriado municipal, os Zés Pereiras percorrem a cidade a partir das 10:00 e, às 16:00, celebra-se a missa solene comemorativa do Milagre das Cruzes, a ser celebrada no exterior do templo do Senhor Bom Jesus da Cruz.

Para além disso, ao longo desta semana, os barcelenses poderão reviver a essência da Festa das Cruzes, através de mensagens e vídeos, disponíveis nas plataformas digitais municipais, que assinalam os momentos mais marcantes da primeira grande romaria do Minho e que devido à situação epidemiológica provocada pela Covid-19, este ano volta a não realizar-se.

Assim, até ao dia 3 de maio, feriado municipal, serão exibidos vídeos dos momentos mais importantes da Festa das Cruzes e serão realizados vídeos com o hastear da bandeira do Município pelo presidente da Câmara Municipal, e mensagens do presidente da Câmara Municipal e do presidente da Assembleia Municipal.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS