Sexta-feira, Julho 19, 2024
26.2 C
Braga
EducaçãoAssociação Empresarial de Braga abre inscrições para cursos de aprendizagem

Associação Empresarial de Braga abre inscrições para cursos de aprendizagem

© Associação Empresarial de Braga

A Associação Empresarial de Braga abriu inscrições para novas turmas dos cursos de aprendizagem de Cozinha/Pastelaria e Mecatrónica Automóvel. Estes cursos destinam-se a jovens até aos 24 anos que queiram concluir o 12.º ano de escolaridade enquanto aprendem uma profissão.

Com a duração de 2,5 anos, estes cursos conjugam desde o 1.º ano de formação as aulas teóricas com estágio em contexto de empresa. Além disso, estes cursos são complementados com uma experiência de cooperação através dos estágios internacionais proporcionados aos formandos, ao abrigo do Programa Erasmus+.

“Com um foco especial na componente prática e na formação em contexto de trabalho, os Cursos de Aprendizagem são ideais para quem procura ganhar competências para o desempenho de uma profissão, enquanto garante o 12.º ano de escolaridade. A regra, nos Cursos de Aprendizagem, é aprender fazendo”, explica Rui Marques, diretor-geral da Associação Empresarial de Braga.

Para além das vantagens associadas à modalidade de dupla certificação, em que se desenvolvem competências sociais, científicas e profissionais, potenciadas por uma componente de formação realizada em contexto de empresa, os cursos de aprendizagem permitem também a realização de estudos de nível pós-secundário e o acesso ao ensino superior.

Durante um Curso de Aprendizagem, os formandos têm também ao seu dispor vários apoios. Desde logo, recebem subsídio de refeição (6 euros), bem como uma bolsa de profissionalização (48,04 euros) e uma bolsa mensal para material de estudo. Em alguns casos, poderá ser ainda atribuído o subsídio de transporte/alojamento.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES