Domingo, Abril 28, 2024
13.9 C
Braga
BragaAssociação de moradores de bairro em Braga ofereceu curso de Informática aos...

Associação de moradores de bairro em Braga ofereceu curso de Informática aos moradores

© Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas

A Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas, em Braga, celebra o sucesso do curso de iniciação à Informática, que proporcionou um novo horizonte digital para os moradores.

A Associação de Moradores ofereceu, pela primeira vez na sua história, um curso de Iniciação à Informática, com o objetivo de “capacitar os moradores com habilidades essenciais em tecnologia”. Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de mergulhar no mundo da informática, aprendendo as noções básicas deste mundo tecnológico.

Sob a orientação de João Ricardo Silva, os moradores exploraram temas como a navegação na internet, e o uso do word e do excel. O curso, apesar de um número reduzido de participantes devido à limitação do espaço, foi “um verdadeiro sucesso, proporcionando não apenas conhecimento técnico, mas também um aumento significativo na confiança e na capacidade dos moradores em lidar com a tecnologia”.

Para Ana Gomes, de 13 anos, o curso representou uma oportunidade única. “Tinha muitas dificuldades a nível informático, agora sinto-me mais confortável a trabalhar em ferramentas como o word e o excel”, disse a jovem. Já Cristina Marques referiu que ”este curso mudou minha perspectiva e abriu portas para novas possibilidades, principalmente para ajudar os meus filhos a nível informático”.

Segundo os responsáveis da Associação de Moradores, “o impacto positivo do curso de Iniciação à Informática não se restringiu apenas aos participantes diretos. A Associação de Moradores observou um aumento no interesse da comunidade em procurar novos conhecimentos tecnológicos, vislumbrando oportunidades para o futuro e ampliando a inclusão digital no bairro”.

Este curso, que surgiu no âmbito do projeto “Viva as Andorinhas”, que é financiado pela BragaHabit com o apoio do Município de Braga, não apenas capacitou os participantes com habilidades essenciais em tecnologia, mas também serviu como “um exemplo inspirador de como a educação pode transformar vidas e fortalecer comunidades”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES