Terça-feira, Julho 8, 2025
30.2 C
Braga
RegiãoEsposendeAssociação alerta que surfistas ficaram doentes após prática de surf em Esposende

Associação alerta que surfistas ficaram doentes após prática de surf em Esposende

A Associação Cidadãos de Esposende lançou um alerta devido ao estado da água na foz do rio Cávado.

© Associação Cidadãos de Esposende

A Associação Cidadãos de Esposende referiu que a água na foz do rio Cávado tem “cheiros intensos, praticantes de desportos aquáticos com gastroenterite”.

“O alerta sobre uma possível contaminação já tinha sido dado pela plataforma ‘Surftotal.com’ que, no dia 28 de maio, colocava na sua página um artigo dando conta que vários surfistas ficaram doentes após fazerem surf na zona de Esposende”, explica a associação, afirmando que entrou em contacto com os responsáveis da plataforma que confirmaram os relatos e diz que alguns casos “foram inclusive reportados por escolas de surf”.

Perante esta situação, a Associação Cidadãos de Esposende já manifestou, junto da ministra do Ambiente e Energia, a sua “preocupação na expectativa que seja realizada uma avaliação profunda da qualidade da água na foz do rio Cávado”.

Para os responsáveis da associação, “é urgente entender se estamos perante uma situação pontual ou recorrente”.

Apoie o jornalismo que faz a diferença na região. O seu contributo é fundamental para prosseguirmos o nosso trabalho. Faça um donativo pontual por MBWay (912 727 601) ou IBAN (PT50 0035 0232 00002594330 40).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES