Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
9.5 C
Braga
InícioPaísASAE suspende 7 estabelecimentos e instaura 14 processos

ASAE suspende 7 estabelecimentos e instaura 14 processos

© ASAE

A ASAE, através da Unidade Regional do Sul, realizou uma operação de fiscalização, nos concelhos de Lisboa, Loulé e Quarteira, direcionada para a verificação do cumprimento das regras de exercício no setor da restauração e bebidas, no âmbito da Segurança Alimentar, com especial destaque para as condições técnico-funcionais e de higiene.

Como resultado da ação, foram fiscalizados 21 operadores económicos, tendo sido instaurado um processo-crime, por géneros alimentícios avariados e 13 processos de contraordenação, destacando-se, como principais infrações “a violação dos deveres gerais da entidade exploradora, incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, inobservância dos requisitos das copas e cozinhas, deficiente implementação do HACCP, entre outras”.

“Como resultado da verificação de falta de condições de higiene e condições estruturais detetadas foi ainda determinada a suspensão de atividade de 6 estabelecimentos de restauração e bebidas e 1 estabelecimento de comércio de pão”, referiu a ASAE.

Da operação resultou ainda a apreensão de 13,5kg de produtos de pesca congelados, e 225,25kg de produtos cárneos, no valor de aproximadamente 3.000 euros.

As ações contaram com a colaboração da GNR, PSP, ACT e AT.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES