Domingo, Julho 21, 2024
21.6 C
Braga
PaísASAE apreende mais de 130 mil artigos contrafeitos no país

ASAE apreende mais de 130 mil artigos contrafeitos no país

Foram detidas seis pessoas.

© ASAE

A ASAE apreendeu mais de 130 mil artigos contrafeitos, com um valor superior a 500 mil euros, no âmbito de uma operação que resultou em 60 processos-crime e que decorreu de 3 a 7 de junho, numa operação de fiscalização de norte a sul do país.

Em comunicado, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica adiantou que os processos instaurados se referem à venda ou ocultação de produtos, contrafação, imitação e uso ilegal de marca e fraude sobre mercadorias, tendo sido detidas seis pessoas, duas dos quais por resistência, coação e desobediência à autoridade.

Os restantes envolvidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência e devidamente notificados para apresentação a autoridade judiciária.

Segundo a ASAE, nesta operação foram fiscalizados 122 operadores económicos de todo o circuito comercial, desde a produção e importação, ao armazenamento, distribuição, comercialização e venda a retalho e em canais digitais.

Do total de 130.498 artigos contrafeitos apreendidos constam vestuário, calçado, malas, carteiras, cintos, porta-chaves, óculos de sol, bonés, capas de telemóveis, cartas de jogo, isqueiros e equipamentos de diagnóstico automóvel, num valor comercial superior a meio milhão de euros.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES