Quinta-feira, Maio 30, 2024
32.3 C
Braga
PaísASAE apreende 2.510 litros de óleo alimentar que era vendido como azeite

ASAE apreende 2.510 litros de óleo alimentar que era vendido como azeite

No valor de 28.900 euros.

DR

A ASAE 2.510 litros de óleo alimentar que era vendido como azeite. A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica realizou uma operação de fiscalização direcionada à verificação da autenticidade e qualidade do azeite que se encontrava a ser comercializado nos distritos de Portalegre, Beja e no concelho de Silves.

“As ações de fiscalização visaram operadores económicos com ligações comerciais entre si, nas quais foi detetado em flagrante delito a comercialização de óleo alimentar como azeite”, refere a ASAE., que ainda conseguiu apurar a localização do armazém do operador económico, onde “de forma dissimulada se procedia a toda a operação logística de falsificação da rotulagem e organização do canal de distribuição”.

Como balanço da ação, a ASAE instaurou dois processos-crimes pela prática do ilícito de fraude sobre mercadorias e apreendeu 2.510 litros de óleo alimentar, centenas de rótulos falsificados, uma viatura de mercadorias e diversa documentação indiciária da prática dos crimes.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência, tendo os factos sido comunicados à Autoridade Judiciária.

O valor total da apreensão ascende a 28.900 euros.

A ASAE procedeu também à colheita de amostras do óleo alimentar que serão analisados no Laboratório de Segurança Alimentar.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES