Alzira da Conceição Fernandes Faria, residente na em São Miguel de Frossos, Braga, completou 65 anos de idade no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, ocasião em que simultaneamente comemorou as suas “Bodas de Ouro” ao serviço da Arquidiocese de Braga como catequista.
Em comunicado, a Paróquia de Frossos refere que “a Alzira desde cedo nasce numa família humilde, onde lhe transmitiram desde cedo os valores da fé Cristã e a paixão pela Evangelização junto dos mais novos. Iniciou o seu ministério como catequista na Paróquia de Mire de Tibães, com cerca de 15 anos de idade, a convite do Reverendo Padre Domingos Fernandes da Silva, pároco daquela paróquia à altura”.
“Hoje, passados cinquenta anos, abraça com fé, determinação e coragem, pela primeira vez, o desafio que é fazer catequese com adolescentes, na Paróquia de São Miguel de Frossos, sob tutela do Pároco Nicolau d’Assunção Liambo Cuebo. Em tempos marcados por guerras, por divisões, por conflitos geopolíticos mundiais, que sejamos sempre à semelhança da Catequista Alzira Faria, instrumentos da paz e do amor de Cristo, tal como São Francisco de Assis. Unamo-nos em oração de Ação de Graças pelo dom da sua vida. Que continue a testemunhar o seu amor por Cristo, às gerações mais jovens”, finalizou a Paróquia.