Domingo, Fevereiro 25, 2024
11.2 C
Braga
InícioRegiãoAmaresAlunos do pré-escolar de Amares participam em atividades de conservação da natureza...

Alunos do pré-escolar de Amares participam em atividades de conservação da natureza e biodiversidade

© CM Amares

O Agrupamento de Escolas de Amares, em articulação com o Município, deu início a uma série de atividades de educação e formação em matéria de conservação da natureza e biodiversidade, direcionadas para as crianças do pré-escolar dos centros escolares do concelho. As iniciativas vão ser desenvolvidas durante este ano letivo e contam com a participação de cerca de 300 crianças da educação pré-escolar.

De 30 de janeiro a 1 de fevereiro, desenvolveu-se a primeira atividade nos Centros Escolares do Vale do Cávado, Caldelas, Ferreiros e D. Gualdim Pais, dedicada ao tema “Os insetos e a alimentação”.

Atendendo ao desafio lançado pelas educadoras de infância envolvidas neste projeto, a bióloga e geóloga Marina Mendes e a nutricionista Marina Rodrigues, do Município de Amares, realizaram uma palestra de sensibilização ambiental, direcionada para a proteção dos insetos e a sua valorização enquanto agentes polinizadores, nomeadamente, no controlo biológico de pragas e consequente aumento da produção de hortofrutícolas e cereais. Neste contexto, foi também reforçado o projeto “Heróis da fruta” já existente em alguns centros escolares.

A segunda atividade a explorar com as crianças será uma aula de campo, para identificar os insetos que se encontram no recreio da escola e a terceira será a construção de uma casa para insetos.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES