Alunos de Braga premiados em projeto nacional de cidadania
Sábado , Setembro 19 2020 Periodicidade Diária nº 2579
Principal / Educação / Alunos de Braga premiados em projeto nacional de cidadania

Alunos de Braga premiados em projeto nacional de cidadania

Escola Secundária Sá de Miranda

Cerca de 150 alunos da Escola Secundária Sá de Miranda participaram em mais uma edição do “Nós propomos – Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica”, um projeto que desafia os alunos a contribuir para o futuro das cidades.

Promovido pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, com o apoio do Município de Braga, o projeto contou com a participação das turmas 11º4, 11º 5, 11º6, 11º7, 11º8 e 11º10 da Escola Sá de Miranda e da turma do 5ºE da Escola EB2/3 de Palmeira.

Os alunos bracarenses receberam diversas menções honrosas e conquistaram um terceiro lugar na vertente de vídeo. Já a EB2,3 de Palmeira, pertencente ao Agrupamento de Escolas Sá de Miranda, conquistou o Prémio Nacional Pequenos Grandes Cidadãos.

Para Miguel Bandeira, vereador do Urbanismo do Município de Braga, este projeto contribui para estimular a interação entre os decisores políticos, os técnicos e os cidadãos mais jovens. “Queremos um futuro cada vez mais participado através da manifestação da opinião dos jovens sobre as opções mais importantes para o nosso território”, considera Miguel Bandeira.

Desde 2013, este projeto já envolveu cerca de 1.000 jovens bracarenses.

O projeto “Nós Propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica” é promovido pelo Instituto de Geografia e Ordenamento de Território da Universidade de Lisboa/IGOT e pela ESRI Portugal, com o apoio da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica/Ciência Viva.