Terça-feira, Junho 11, 2024
25.1 C
Braga
AtualidadePolíticaLeandro Ferreira candidata-se à JSD Distrital de Braga

Leandro Ferreira candidata-se à JSD Distrital de Braga

O jovem de 25 anos é natural de Barcelos.

© Leandro Ferreira

Leandro Ferreira Luís, de 25 anos, natural de Barcelos, é candidato às próximas eleições da Juventude Social Democrata (JSD) da Distrital de Braga, que acontecem no próximo sábado.

“Eu e a minha equipa procuramos construir um projeto agregador e representativo das dinâmicas do distrito de Braga”, sublinha Leandro Ferreira Luís. “Estamos conscientes da importância do Distrito para a JSD, mas essencialmente para todos os jovens que vivem e trabalham no nosso território”, acrescenta o jovem.

O candidato apresenta como propostas e princípios do seu programa “a preocupação com a restruturação e inovação da estrutura dos jovens sociais democratas, a sua aproximação aos lugares de decisão, a aposta numa educação que priorize a formação de capacidades, o debate sobre a importância da comunidade e tecnologia que surgem com os novos desenvolvimentos, o preço da habitação para os jovens, a qualidade do emprego e melhores salários e um distrito com cada vez melhores cuidados de saúde para todos”. Como princípio e forma de atuação transversal, o projeto visa “debater e defender a democracia”. A equipa afirma-se como “a geração dos netos de Abril”, tendo como propósito “concretizar e aprofundar a liberdade de todos os jovens do distrito”.

“Estamos prestes a celebrar os 50 anos da JSD, celebramos os 50 anos do 25 de abril, é fundamental entendermos enquanto sociedade que é altura de os jovens serem protagonistas na altura de decisão. A JSD Distrital de Braga é uma das estruturas de representação de jovens com mais importância em todo o país. Vamos transformar a importância da nossa estrutura em ações concretas que mudem a vida e concedam mais liberdade a todos os jovens”, remata.

Leandro Ferreira Luís foi presidente da comissão política da JSD Martim, vice-presidente da comissão política da JSD Barcelos. Atualmente, é vice-presidente da comissão política da JSD Distrital de Braga, presidente da Mesa do Plenário da JSD Barcelos e presidente da Mesa da JSD Martim. É ainda conselheiro nacional da JSD e do PSD.

O Congresso eletivo está marcado para o dia 18 de maio, na sede da Junta de São Vicente, em Braga, pelas 21:00.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES