
A Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa realiza, no dia 18 de novembro, o Jantar Humanitário no Altice Forum Braga.
O evento de angariação de fundos destina-se, essencialmente, ao tecido empresarial do distrito de Braga.
Desde o seu início, em 2012, que este se tem assumido como “um evento de referência e desde a primeira hora com um cariz vincadamente solidário”.
Começou por se realizar no espaço Braga Eventos e desde o ano passado que se realiza no Altice Forum Braga. Esta mudança acontece “pela dimensão que o evento assumiu e que levou à necessidade de encontrar um espaço capaz de albergar as perto de 1.000 pessoas que contamos ter à mesa em comunhão com o espírito e missão da Cruz Vermelha Portuguesa”.
“Todos os anos escolhemos um tema que pela sua pertinência merece o nosso destaque e a nossa atenção. Este ano decidimos ter como tema o ‘Direito à habitação’. Consagrado no Art. 65 da Constituição da República Portuguesa e na Carta Internacional dos Direitos Humanos das Nações Unidas, o direito a uma habitação condigna é algo a que não podemos ficar indiferentes e que afeta sob várias formas a vida e dignidade da pessoa humana. Tratando-se de um evento solidário tem como principal propósito angariar fundos para a Cruz Vermelha e queremos que, uma vez mais, este evento seja um momento único e inesquecível para todos os que vão estar presentes”, disse Leonel Azevedo, da Cruz Vermelha de Braga, realçando que “esta é uma importante fonte de receita da nossa Delegação.
“Sem este tipo de ações a sustentabilidade da nossa organização não seria sequer possível. E numa altura em que os pedidos de apoio às famílias e pessoas mais vulneráveis tem vindo a aumentar, este evento reveste-se de uma importância ainda maior”, acrescenta.
O Jantar Humanitário servirá também para homenagear aquele que será o padrinho desta edição. O evento deste ano será apadrinhado pelo empresário bracarense Avelino Gonçalves, fundador da empresa Alumínios de Navarra.
O evento terá início marcado para às 19:00.


