Terça-feira, Maio 21, 2024
11.7 C
Braga
BragaAlerta. Andam a assaltar casas em Braga.

Alerta. Andam a assaltar casas em Braga.

DR

A criminalidade tem vindo a aumentar no concelho de Braga. Nos últimos meses têm ocorrido furtos de veículos ligeiros, assim como atos de vandalismo em espaços públicos. Atualmente, têm ocorrido assaltos a residências.

Nos últimos dias ocorreram assaltos em São Vicente, Maximinos, Sé e Cividade. A plataforma “Amigos de São Vicente” alertou a população da ocorrência de dois assaltos em duas habitações, um na Rua José Afonso e outro na zona das Fontainhas.

“Alertamos que deverão trancar sempre as portas da vossa habitação. Não abrir a porta a estranhos e alertar as autoridades sempre que virem movimentações suspeitas. Todo o cuidado é pouco”, informou a plataforma.

Também a União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade tem sido alvo desta onda de assaltos. “Meus caros amigos e amigas, a onda de assaltos a carros e residências tem vindo a aumentar na nossa União de Freguesias e em Braga, a violência doméstica, segundo os últimos dados, aumentou e muito. Braga segundo os últimos censos foi a que mais cresceu em população, contudo as suas estruturas não se adaptaram nem cresceram na devida proporção. É tempo do Senhor Ministro da Administração Interna olhar para Braga como olha para Lisboa e Porto”, referiu Luís Pedroso, presidente da União de Maximinos, Sé e Cividade.

Para o autarca, “Braga precisa urgentemente de mais efetivos, mais polícia apeada, e à noite, outra visibilidade. Há urgência de se aumentar o número de efetivos ou atrevo-me a dizer o que se passou ontem em Lisboa pode acontecer em Braga”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES