Quinta-feira, Abril 25, 2024
12.7 C
Braga
BragaAGERE acionou plano de limpeza na Falperra em Braga após prova de...

AGERE acionou plano de limpeza na Falperra em Braga após prova de automobilismo

© CM Braga

O FIA Hill Climb Masters, que teve lugar no passado fim de semana, juntou em Braga milhares de aficionados do desporto automóvel.

A AGERE colocou em marcha um plano de ação e recolheu os resíduos que foram depositados ao longo de toda a área. Durante a prova a empresa municipal mobilizou cerca de 20 colaboradores e colocou 12 papeleiras de 140 litros de capacidade junto ao paddock e 20 contentores com capacidade de 3.750 litros espalhados ao longo de todo o percurso e junto às zonas de público e dos locais de venda ambulante de bebidas e comida.

“Desde o início da prova que tivemos uma equipa permanente para tratar da limpeza de toda a zona. Logo que a prova terminou, mobilizamos as nossas equipas e meios para a Falperra que começaram a percorrer o terreno numa extensão de 4 km. A limpeza está a ser feita a uma média de 1 km por dia, o normal neste tipo de eventos, uma vez que a limpeza de uma Rampa da Falperra demora normalmente entre 4 a 5 dias”, explica Rui Morais, presidente do Conselho de Administração da AGERE, sublinhando que mesmo com uma frequente utilização dos contentores por parte do público, “ainda assim houve lixo depositado fora dos equipamentos e estes não esgotaram a sua capacidade de recolha”.

Para o FIA Hill Climb Masters, foram ainda disponibilizadas viaturas equipadas com sopradores e varredeiras que estiveram em permanente funcionamento durante 12 horas no sábado e 12 horas no domingo. Foi também mobilizado um camião de 15 metros de recolha de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), e um camião de recolha traseira para o lixo que foi depositado fora dos contentores.

“Com os diversos meios mobilizados para o efeito, estivemos mais uma vez à altura de um evento que atraiu milhares a Braga. A nossa preocupação é garantir que os locais onde a prova se realizou fiquem rapidamente limpos e com o mínimo impacto possível”, conclui Rui Morais.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES