
A candidatura da AD – Coligação PSD/CDS pelo círculo eleitoral de Braga esteve na Póvoa de Lanhoso.
Hugo Soares, cabeça de lista, disse que “a coesão e o investimento público no desenvolvimento dos territórios de baixa densidade são um legado da matriz dos governos PSD/CDS”. “O governo da AD cumpriu, atuando sempre com o foco nas pessoas, resolvendo os problemas e lançando o país para um novo ímpeto de reformas e desenvolvimento. E isso sentiu-se particularmente no distrito de Braga”, disse o candidato.
Para o líder da candidatura da AD – Coligação PSD/CDS, o “retorno efetivo de investimento público em Portugal, com o governo da AD, vem reforçar a aposta na coesão”.
Hugo Soares apontou “o lançamento de obras no distrito, mas também medidas importantes ao nível da valorização de diferentes setores, com particular enfoque na agricultura, nas florestas e nas vias de comunicação”.
Na educação, sublinhou “o caso da ampliação do adequado financiamento das escolas de ensino profissional, com atualização do valor do financiamento por aluno e com majoração pelo contexto social e territórios de baixa densidade”. “Só no distrito de Braga foram também protocoladas mais de 3253 casas para combater o flagelo da falta de a habitação”, frisou.
“A AD tem um projeto fiável, ambicioso, responsável, abrangente e inclusivo. Cumpriu com os portugueses e com o distrito de Braga. É, por isso, com toda a legitimidade e também com grande humildade, que a AD pode pedir um voto reforçado para uma governação estável, sólida e que traga ainda melhores resultados para o país e para a as pessoas”, finlizou Hugo Soares.