Terça-feira, Abril 30, 2024
10.9 C
Braga
BragaSílvia Sousa é número três da lista do PS à Câmara de...

Sílvia Sousa é número três da lista do PS à Câmara de Braga

© PS Braga

Sílvia Sousa é o terceiro elemento da candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Braga nas Eleições Autárquicas de 26 de setembro, liderada por Hugo Pires.

A docente universitária é natural de Lisboa e reside em Braga há mais de 20 anos, altura em que integrou o Departamento de Economia da Universidade do Minho como professora, sendo também investigadora no Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais.

Licenciada em Economia e Mestre em Economia Monetária e Financeira, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, doutorou-se em Economia no Instituto Universitário Europeu, em Florença, com dissertação sobre a participação das mulheres no mercado de trabalho.

Os seus interesses de investigação enquadram-se na Economia e Políticas Sociais, com destaque para as áreas da Economia do Trabalho e da Saúde, tendo participado em equipas de investigação de projetos financiados pela FCT/POAT/QREN/Compete2020, integrando atualmente a equipa do projeto WISER Portugal (Welfare Intervention bythe State and Economic Resilience in Portugal), ou seja, “Intervenção Social por parte do Estado e Resiliência Económica em Portugal”, e desenvolvido trabalho de consultadoria para organizações nacionais.

Sílvia Sousa desempenhou funções de assessora do gabinete do Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social (2005-2009), altura em que integrou o “Policy Advisory Board” do projeto “EU-FP7 Multilinks”.

Até 2017, integrou a Direção da Associação Portuguesa de Economia da Saúde (APES) e a equipa executiva da UMinho Exec. Atualmente, é membro da “European Anti-Poverty Network Portugal” e Diretora do Mestrado em Economia Social da Universidade do Minho.

Durante mais de dois anos colaborou, principalmente entre 2018-2020 de forma mais regular, a título gratuito, com publicações periódicas, produzindo artigos de opinião com referência económica e, desde 2013, é voluntária da leitura, atividade que tem vindo a desenvolver desde então na Escola Básica do Carandá, em Braga.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES