
A Colômbia entrou ligada à corrente. Portugal pareceu carregar baterias durante noventa minutos. O empate sem golos em Miami deixou a sensação de que o resultado acabou por ser mais simpático para a equipa das quinas do que aquilo que o jogo produziu.
A seleção portuguesa apresentou-se lenta na construção, previsível nos movimentos ofensivos e incapaz de acelerar o ritmo perante uma Colômbia mais intensa, agressiva e confortável com bola. O ataque raramente encontrou soluções e a defesa viveu momentos de aflição perante a pressão e a velocidade dos sul-americanos.
Portugal termina em segundo lugar do Grupo K e terá pela frente a Croácia, numa fase da competição em que o sono já não pode fazer parte do plano.


