Terça-feira, Abril 30, 2024
10.9 C
Braga
RegiãoGuimarãesGuimarães: Antiga escola passa a Centro Associativo e Comunitário de Lordelo

Guimarães: Antiga escola passa a Centro Associativo e Comunitário de Lordelo

© CM Guimarães

As instalações da antiga Escola do Alto passam a ser a sede de algumas instituições da Vila de Lordelo, em Guimarães, desde o Grupo Folclórico, o Corpo Nacional de Escutas, o grupo de música 4815 Metal Fest, o Grupo Folclórico das Tecedeiras de Lordelo e o Grupo Lorvespas, transformando-se desta forma no Centro Associativo e Comunitário de Lordelo.

A inauguração das instalações decorreu este sábado, 17 de setembro, com as presenças da vereadora da Câmara de Guimarães, Sofia Ferreira, do presidente da Junta de Lordelo, Manuel Teixeira, e do pároco da freguesia, José Manuel Ribeiro Pinto, que procedeu à bênção das instalações.

O presidente da Junta destacou o “motivo de grande satisfação e orgulho” pela resposta criada para as instituições culturais. “Este é um espaço de união comunitária que acolhe cinco associações da freguesia, mas não deixaremos de abrir as portas a atividades de outras associações”, referiu Manuel Teixeira.

O novo Centro Associativo e Comunitário de Lordelo permite às coletividades promoverem as suas atividades, os seus encontros e a própria Junta de Freguesia conta com um auditório onde realizará as sessões da Assembleia de Freguesia.

Já Sofia Ferreira assinalou o “momento importante para a Vila de Lordelo” através do novo espaço de comunidade, realçando o sentido de “partilha” entre as instituições culturais de Lordelo e o reforço da “coesão social”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES