RegiãoVila VerdeBandeira “Escola + Verde” distingue 34 estabelecimentos de ensino em Vila Verde

Bandeira “Escola + Verde” distingue 34 estabelecimentos de ensino em Vila Verde

Número recorde de participações e distinções reconhece o trabalho desenvolvido por escolas e jardins de infância na promoção da educação ambiental e da sustentabilidade.

© CM Vila Verde

Um total de 34 escolas e jardins de infância do concelho de Vila Verde foi distinguido com a bandeira “Escola + Verde”, uma iniciativa que reconhece os projetos e atividades desenvolvidos ao longo do ano letivo em defesa do ambiente e da sustentabilidade.

Os resultados representam um recorde de participação e de estabelecimentos distinguidos no ensino pré-escolar e no primeiro ciclo, reforçando a aposta do concelho na educação ambiental e na adoção de práticas mais responsáveis.

O vice-presidente da Câmara Municipal e vereador da Educação, Manuel Lopes, destacou o envolvimento de toda a comunidade educativa, sublinhando que o reconhecimento é fruto do empenho de alunos, docentes, famílias e restantes intervenientes na promoção de comportamentos sustentáveis e na valorização do território.

Ao longo da semana, as bandeiras foram entregues nos vários estabelecimentos, numa iniciativa que contou também com a participação dos vereadores Michele Alves, Patrício Araújo e Carlos Tiago Alves, responsável pelo pelouro do Ambiente.

Na categoria de “excelente desempenho ambiental”, foram distinguidos dez estabelecimentos do primeiro ciclo e seis do pré-escolar, reconhecidos pelo compromisso exemplar com a educação ambiental, a sustentabilidade e a implementação de boas práticas ecológicas.

Outras escolas e jardins de infância receberam a distinção de “bom desempenho ambiental”, enquanto três estabelecimentos foram destacados pelo empenho demonstrado na adoção de práticas positivas em prol do ambiente.

A Escola Básica e Jardim de Infância de Esqueiros recebeu ainda uma menção especial por ter recolhido o maior número de tampinhas, sendo elogiada pelo espírito de solidariedade, pela promoção da reciclagem e pelo forte envolvimento da comunidade educativa.

A iniciativa pretende dar visibilidade às boas práticas desenvolvidas nos estabelecimentos de ensino e reforçar a sensibilização para a importância da proteção ambiental e da cidadania ativa, contribuindo para a construção de um concelho mais sustentável.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES