Sábado, Maio 21, 2022
22.9 C
Braga
InícioPaísWebhelp reconhecida por programa de Responsabilidade Social

Webhelp reconhecida por programa de Responsabilidade Social

© Webhelp

A Webhelp, multinacional prestadora de serviços na área da Experiência do Cliente (CX) e soluções empresariais, acaba ganhar um prémio pelo seu programa internacional de responsabilidade social “Impact Sourcing”, que consiste na contratação de pessoas com dificuldades ou contextos desfavorecidos. O programa foi também lançado em Portugal em 2021, contando já com parceiros como o IEFP, Conselho Português de Refugiados, Lisbon Project e Emprego Apoiado, entre outros.

Em Portugal, o programa visou sobretudo a população desempregada de longa duração (90%) e 10% de pessoas com incapacidade, que foram contratadas pela Webhelp sobretudo para a área de apoio ao cliente. O programa segue uma linha de contratação já existente, mas que até ao momento não era contabilizada oficialmente, tendo como objetivo aumentar a percentagem de contratações e estabelecer novas parcerias.

“Este primeiro ano serviu para estabelecermos contactos e darmo-nos a conhecer junto de entidades e associações, com quem temos já troca de recursos”, refere Lina Jesus, diretora de Recursos Humanos da Webhelp Portugal. “Acreditamos que temos uma abordagem holística do recrutamento, sobretudo por sermos uma organização que coloca as pessoas em primeiro lugar. Reconhecemos que, desta forma, podemos criar um impacto positivo nas regiões e sociedades onde operamos e esperamos continuar a desenvolver este programa”, acresenta.

A Webhelp ganhou o reconhecimento internacional pelo seu programa nos Prémios “Global Impact Sourcing” da Associação de Profissionais de Outsourcing (IAOP), em parceria com a Fundação Rockefeller. A nível global, foram feitas pela Webhelp mais de 4.400 contratações inseridas no programa, em 2021, com o objetivo de aplicação em novos mercados em 2022 e alcance em todos os países onde opera em 2023. Adicionalmente, o compromisso é de que, em 2025, cerca de 10% a 15% das contratações da Webhelp sejam de “Impact Sourcing”.

Alguns exemplos de contratação do programa são jovens desfavorecidos, reintegração de mulheres reclusas, ou ainda apoio à contratação de migrantes e refugiados, apostando em grupos de talento potencial que sustentem o futuro da multinacional. Este é um programa completo com objetivos transversais também para clientes e fornecedores, reconhecendo que toda a cadeia de serviços pode criar valor nesta área, onde a Webhelp já há muito que aposta nas comunidades locais. Para tal, a empresa trabalha com a plataforma EcoVadis, com o objetivo de reforçar a percentagem de contratações de “Impact Sourcing” junto dos cerca de 6.000 fornecedores do grupo.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS