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Webhelp cria solução para “novo normal” da experiência do cliente

© Webhelp

A Webhelp, multinacional de serviços na área da Experiência do Cliente (CX) e soluções empresariais, apresentou o Webhelp Anywhere, uma metodologia própria para delinear as operações do cliente, desenvolvida através de uma plataforma em cloud híbrida e segura.

O lançamento ocorre num momento crucial na área da CX, com 98% das empresas a projetarem passar por uma transformação das suas operações nos próximos 24 meses, de acordo com a pesquisa da Frost & Sullivan, desenvolvida para a Webhelp.

A solução Webhelp Anywhere foi planeada a pensar nas necessidades e estratégias específicas de negócios, ajudando a otimizar os custos e experiência dos clientes. Abrange as melhores tecnologias e ferramentas para oferecer flexibilidade, crescimento em escala e uma entrega consistente em qualquer localização que as operações e as equipas escolham, independentemente da forma como preferirem trabalhar.

A metodologia combina a análise da melhor localização (bestshoring) com novos modelos híbridos e de trabalho remoto, enquanto a plataforma oferece uma infraestrutura flexível e com possibilidade de crescimento em escala. Isso permite que as empresas possam adaptar-se a novos desafios e oportunidades, desde pandemias até um rápido e elevado crescimento.

Esta iniciativa surge devido às mudanças nos modelos de trabalho, entrega de CX e engagement com o cliente, com 91% dos gestores de CX a afirmarem que o trabalho remoto está previsto ser algo permanente nas suas operações direcionadas para o cliente, após a pandemia. O Webhelp Anywhere apoia esta mudança, possibilitando novas formas de trabalho e, ao mesmo tempo, proporciona uma abordagem harmonizada para entrega de CX.

“É positivo observar que, na nossa pesquisa, 98% das empresas planeiam transformar a experiência do cliente nos próximos dois anos”, explica Matthieu Bouin, Group Managing Director da Webhelp. “As abordagens tradicionais não são as mais apropriadas para esta transformação, e as empresas precisam considerar novas formas de pensamento para apoiar os seus clientes”, acrescenta Carlos Moreira, CEO da Webhelp Portugal. “Com o Webhelp Anywhere, podemos ajudar as empresas a enfrentar estes desafios utilizando uma abordagem global com base na tecnologia, criada para permanecer ao longo do tempo”, reforça.

O lançamento desta solução surge no seguimento da distinção da Webhelp como líder no seu mercado pelo último relatório Frost Radar™ da Frost & Sullivan, ao classificar-se em primeiro lugar como a “Organização mais Inovadora em CX”. A Webhelp obteve as melhores classificações, à frente das 18 empresas analisadas, com o relatório a referir que: “A Webhelp idealizou e implementou uma das estratégias mais abrangentes e pensadas para o futuro na indústria do teletrabalho”.

A pesquisa mencionada é referente ao novo relatório intitulado: “Reimagining Customer Experience and Management for Competitive Advantage”.

Para mais detalhes sobre o Webhelp Anywhere, consulte aqui.

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