Domingo, Outubro 17, 2021
20 C
Braga
InícioReportagemWebhelp continua em expansão e abre vagas para novos colaboradores em Braga

Webhelp continua em expansão e abre vagas para novos colaboradores em Braga

© Webhelp

A empresa multinacional francesa WebHelp encontra-se a recrutar novos colaboradores em Braga. A empresa está presente no Centro Empresarial de Ferreiros e abriu um novo escritório na Rua das Cabanas, com capacidade para 400 colaboradores.

A WebHelp trabalha com serviços de apoio ao cliente e, de acordo com os seus colaboradores, a empresa promove a evolução de carreira de cada trabalhador.

Tiago Coelho é colaborador desde 2016, exerce a função de chefe de Projetos de Melhoria Contínua e escolheu a Webhelp para “agarrar a oportunidade de evolução” na carreira. “A Webhelp na altura foi uma confirmação da rutura com a carreira que eu tinha anteriormente. Era professor e foi o assumir de um desafio diferente, mas muito na perspetiva de agarrar a oportunidade de evolução de carreira e de crescimento”, disse.

O chefe de Projetos continua a trabalhar na empresa porque “todas as expectativas iniciais que tinha estão a ser cumpridas”, assim como existe “uma dinâmica diária enriquecedora” na empresa.

De acordo com Tiago Coelho, “o espírito de equipa” na Webhelp está sempre presente e é um dos principais motivos que o fazem continuar na empresa. “As pessoas que cá trabalham e o espírito de equipa fazem com que nós conseguimos criar uma dinâmica associativa com uma cooperação muita grande dentro de todas as equipas de todos os departamentos, e, por isso, fazem com que seja mais fácil superar o desafio deste crescimento que estamos a ter neste últimos meses”, sublinhou.

O chefe de Projetos explicou que a Webhelp promove o crescimento dos seus colaboradores onde 85% das pessoas estão hoje em posição de chefia. “Há neste momento 85 % de colaboradores que se encontram em posição de chefia de equipas e que são fruto da promoção interna. O crescimento e a evolução na Webhelp é garantida e a formação que nós oferecemos aos nossos colaboradores permite que eles consigam crescer dentro da empresa”, destacou.

Tiago Coelho iniciou o seu percurso na empresa ao exercer a supervisão de equipa. Em 2019 foi chefe de equipa sénior e posteriormente foi promovido a chefe de Projetos no Departamento de Melhoria Contínua.

“Comecei em outubro de 2016 como chefe de Equipa num projeto de retalho ainda no Porto. A minha função era apoiar essa equipa, cobrindo mercados diferentes como o mercado espanhol, o mercado britânico e, para além dessa supervisão, dividia o meu tempo com a supervisão dessa mesma equipa. À medida que o tempo foi passando, fui adquirindo outras competências e desde 2019 sou chefe de Projeto do Departamento de Melhoria Contínua. Foi um percurso ascendente, sustentado no conhecimento e na formação que a empresa nos promove”, realçou Tiago Coelho.

Ana Vendas é formadora na Webhelp, trabalha na empresa desde 2018 e tem como função diária acompanhar os agentes na produção para “poderem responder ao pedido do cliente”.

“A minha rotina passa por acompanhar todos os agentes que estão em produção, fazer igualmente as formações iniciais para os acolher para depois passá-los para a produção. Acompanhamos os agentes durante a produção no início para ter a certeza que adquirem todas as competências e os processos para poderem responder ao pedido do cliente. Acompanho os meus colegas, agora também formadores que acabaram de chegar à equipa, para também os ajudar a subir e a ter o que é necessário para ser um bom formador”, apontou a formadora.

Para Ana Vendas, existe o espírito de equipa entre colaboradores e trabalhar na Webhelp significa “evolução de carreira”. “Para mim, trabalhar na WebHelp significa crescer profissionalmente e pessoalmente. Existe uma evolução de carreira que eu, por experiência própria que já estive noutros call centers, nunca vi, pois abre as portas para procurarmos saber quem nós somos e onde nos aplicamos”, frisou.

© Webhelp

Quanto a expectativas, a formadora contou que “foram superadas”, uma vez que “nunca pensou em estar na posição” que ocupa hoje. “Quando entrei, nunca pensei em estar na posição em que estou hoje. Nunca pensei em encontrar tanta gente com quem me ligasse em termos de amizade, porque nós não somos apenas colegas de trabalho, mas somos uma grande família onde nos damos muito bem e pensamos sempre uns nos outros para nos ajudarmos. Para mim, a WebHelp é sinónimo de evolução de carreira e é um orgulho estar a trabalhar aqui”, reforçou.

Ana Vendas acrescentou que aconselharia a Webhelp a familiares e amigos que estão à procura de emprego. “Desde que entrei tenho vindo a aconselhar todos os meus amigos e familiares para, quando procurarem emprego, não hesitarem em procurar a Webhelp porque é mesmo bom trabalhar nesta empresa”, finalizou.

Para integrar a equipa da WebHelp, pode consultar o website onde estão descritas todas as posições às quais estão abertas candidaturas para recrutamento. Também pode entrar em contacto através das páginas de Facebook, Instagram, Linkledin, pelas plataformas de recrutamento onde pode encontrar informação detalhada sobre os processos de recrutamento, pelos colaboradores, deixar o currículo nas instalações da empresa ou em [email protected].

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS