Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
3.9 C
Braga
InícioRegiãoVizelaVizela vai entregar mais 65 cheques-bebé no valor de mil euros cada

Vizela vai entregar mais 65 cheques-bebé no valor de mil euros cada

© CM Vizela

A Câmara Municipal de Vizela vai entregar mais 65 cheques-bebé, no valor de 1000 euros cada, no âmbito do Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade. A cerimónia terá lugar no Auditório Municipal Francisco Ferreira, no dia 15 de dezembro, às 18:00.

A Autarquia já entregou, desde a criação deste regulamento, cerca de 800 cheques-bebé, no valor de 1000 euros cada, uma medida adotada pelo Município com o objetivo de “desenvolver estratégias de estímulo à natalidade e à fixação da população, de modo a criar condições que favoreçam o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes, assim como uma medida de estímulo ao comércio local”.

Este regulamento está em vigor efeitos desde o dia 1 de janeiro de 2018 e prevê a atribuição de um valor de mil euros por criança, onde 50% desse valor terá que ser gasto em despesas com a aquisição de bens ou serviços em empresas sedeadas no concelho, e os restantes 50% serão atribuídos em dinheiro.

“A atribuição deste incentivo financeiro à natalidade representa um investimento anual próximo dos 200 mil euros, sendo que cerca de 100 mil euros são indiretamente investidos no comércio local, sendo uma medida com um impacto positivo na melhoria da qualidade de vida das famílias e das crianças, ao mesmo tempo que se criam condições para promoção da economia local”, explica o Município de Vizela.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS