Vizela encerra cemitérios do concelho devido ao agravamento da pandemia
Domingo , Novembro 29 2020 Periodicidade Diária nº 2650
Principal / Região / Vizela / Vizela encerra cemitérios do concelho devido ao agravamento da pandemia

Vizela encerra cemitérios do concelho devido ao agravamento da pandemia

A Câmara Municipal de Vizela decidiu encerrar os cemitérios do concelho no Dia de Todos os Santos, face ao aumento de casos diários de Covid-19.

“Num dos períodos mais difíceis da nossa história recente e a entrarmos numa segunda vaga desta pandemia, tem-se verificado um aumento do número de casos no País, o dia de hoje foi o dia com o maior número de casos, isto é, mais 3270, em particular, na região Norte, com mais 1954, mais de 50% de todo o país. De igual modo, no que concerne aos principais concelhos desta região, em especial, os que confrontam com o concelho de Vizela, constata-se que têm sido atingidos picos nunca verificados até aqui, e com uma evolução muito significativa e acima das expectativas”, realçou o Município de Vizela.

Apesar de inicialmente estar prevista a abertura dos cemitérios no dia 1 de novembro e atendendo à escalada do número de infetados por Covid-19, a Câmara Municipal concertou com os presidentes de junta de todas as freguesias do concelho para o encerramento dos cemitérios de 31 de outubro a 2 de novembro.

“A Câmara Municipal de Vizela e as Juntas de Freguesia pretendem com esta medida, assegurar o combate ao surto e a defesa da saúde pública para evitar a transmissão da doença na nossa comunidade”, finalizou.