
A obra de restauro e reabilitação “Villa Theatro” (Luis Barbosa e Silva, Arquitetos Aliados) e a nova edificação em ARU “Casa BO” (Mário Manuel Martins Sequeira, AZO Sequeira Arquitetos Associados) foram os vencedores do Prémio Municipal de Reabilitação Urbana – REABILITA BRAGA. As distinções foram entregues esta segunda-feira, numa cerimónia que decorreu no Theatro Circo.
A par dos vencedores, o júri do prémio atribuiu menções honrosas aos projetos “Dom Frei” (Marta de Azevedo Campos, Magnético) e “Casa no Campo Novo” (Maria da Graça Ribeiro Correia Ragazzi, Correia/Ragazzi Arquitectos), na categoria de obras de restauro e reabilitação, e ainda à “Casa na Rua da Cruz de Pedra” (Nuno Flores, Nuno Flores Arquitetura), na categoria nova edificação em ARU.
O Prémio Municipal de Reabilitação Urbana é uma iniciativa do Município de Braga, em colaboração com a Vida Imobiliária, que visa reconhecer as melhores iniciativas de reabilitação e regeneração urbana, considerando o impacto social, económico e cultural das intervenções, assim como a salvaguarda e promoção do património edificado.
Os projetos vencedores receberam 10.000 euros para a categoria “Obra de Restauro e Reabilitação”, atribuído em percentagens iguais entre o proprietário e a projetista representada pelo autor do projeto de arquitetura; e 5.000 euros para a categoria “Nova Edificação em ARU”.