Nem a noite fria, daquelas que recordam até os mais distraídos que o inverno está aí à porta, demoveu a vontade de juntar à mesa a comunidade de Soutelo, em Vila Verde, para a Ceia de Natal da freguesia.
O calor das mais de 450 pessoas que aceitaram o repto da Junta de Freguesia aqueceu a sala com um reconfortante ambiente de amizade, alegria e confraternização, fortalecendo os verdadeiros valores da época e os elos entre a comunidade.
Atuação de Zé Amaro foi a grande surpresa
Para o final do jantar estava reservada uma sobremesa antecipada em forma de atuação musical. O famoso cowboy português, Zé Amaro, subiu ao palco e instalou a euforia numa plateia que cantou, dançou e vibrou do primeiro ao último minuto.
A iniciativa decorreu no passado sábado e como o tempo é de celebração, as atividades iniciaram com a tradicional Missa de Natal, na Igreja Paroquial.
A confraternização prosseguiu de seguida na Rua do Conhecimento com um envolvimento massivo da população, a que não faltaram as tradicionais iguarias natalícias, momentos de diversão e a animação da música popular do Zé Amaro.
Fortalecer os valores da quadra
A atual líder do executivo não escondeu a satisfação pelo sucesso do evento e sublinhou a importância de enfatizar os valores de união, partilha e amizade como a verdadeira essência da quadra.
Carla Santos deixou ainda uma palavra de enorme apreço para as dezenas de voluntários que trabalharam de forma totalmente abnegada para que o evento fosse realidade.
Por sua vez, a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, louvou a iniciativa soutelense, antes de deixar o repto aos presentes para que reforcem os elos de proximidade e o sentido de comunidade para tentar garantir que “ninguém fica para trás”.