Quarta-feira, Agosto 10, 2022
20 C
Braga
InícioRegiãoVila VerdeVila Verde: Carreiras de São Miguel volta a festejar Nossa Senhora da...

Vila Verde: Carreiras de São Miguel volta a festejar Nossa Senhora da Pena

© Hélder Baptista / Sérgio Rossi

A freguesia de Carreiras São Miguel, em Vila Verde, volta a celebrar as Festas em honra de Nossa Senhora da Pena, de 12 a 15 de agosto. As festividades foram anunciadas pela Comissão de Festas e conta com as atuações de Sérgio Rossi, Hélder Baptista e Maria Leal como cabeças de cartaz.

Programa:

  • 12 de agosto (sexta-feira): Música gravada durante o dia; 18:00: Levantamento do Arco; 21:00: Eucaristia na Igreja e no final sai a procissão de velas até à Capela.
  • 13 de agosto (sábado): Música gravada durante o dia; 21:30: O arraial começa com a atuação do Grupo Amigos leais de Lijó, Barcelos, seguido do espetáculo de Hélder Baptista; no final das atuações será lançada uma sessão de fogo de artifício.
  • 14 de agosto (domingo): 08:00: Entrada do Grupo de Bombos Santa Maria de Gémeos que irão percorrer as ruas da Freguesia; 21:30: Atuação de Maria Leal, seguido do grande espetáculo de Sérgio Rossi; no final será lançada uma grande sessão de fogo de artifício.
  • 15 de agosto (segunda-feira): 12:00: Eucaristia Solene na Capela de Nossa Senhora da Pena; 15:30: Entrada no Recinto a Banda de Música de Oliveira; 17:00: Início das cerimónias religiosas com Sermão em honra de Nossa Senhora da Pena, seguida da procissão com andores e figurantes; 19:00: Atuação do Grupo Folclórico de Lagos de Amares, Grupo Folclórico de Santa Eulália de Cabanelas e do Grupo Folclórico de Nossa Senhora da Pena de Carreiras São Miguel; 21:00: Atuação dos Cantares ao Desafio com Maria Celeste e Domingos Soeileiro. No final será lançada uma sessão de fogo de artifício para encerrar as festividades.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS